30/04/2019

A importância do branding para o seu negócio


Por que o branding é tão importante para o seu negócio? Criar uma marca é ótimo, mas você entende claramente como você agregará valor ao seu negócio? De fato, o branding é a arma secreta da maioria das empresas. Saiba o porquê.

1. O desenvolvimento do branding ajuda as pessoas a identificar e reconhecer seus produtos e sua empresa.

Branding é mais do que apenas um nome, um logótipo ou um slogan elegante: é tudo o que cobre sua empresa e ajuda você a se distinguir das outras. Por exemplo, a marca pode ser criada por meio de:

Pense em uma marca como pessoa, cada indivíduo tem sua própria personalidade, maneira de vestir-se, comunicar, seus próprios valores, amigos, características e histórias para contar. É isso que nos faz ser quem somos e são também essas características que fazem uma marca.

Um grande exemplo de uma marca que conseguiu criar uma forte identidade de marca por meio de seu design e embalagem é a marca da PepsiCo, a Lay's. Eles criaram um aspecto coerente e unificado que é fácil de reconhecer através das diferentes linhas de produtos, países e culturas.

2. É o que diferencia sua empresa da concorrência.

As pessoas não costumam ter relacionamentos com produtos, mas sim lealdade e compromisso com uma marca. Se, por exemplo, a marca não fosse aplicada a um produto de água engarrafada, seus consumidores comprariam apenas água, isso não importaria para o consumidor, já que todos teriam a mesma aparência.

Mas, com o branding, um produto é diferente, razão pela qual o consumidor entra no supermercado e compra água de uma certa marca e não de seus concorrentes. E não é porque tem um sabor diferente, mas porque eles podem se relacionar com sua marca e são fiéis a ela. Com a criação de marcas, as formas e expectativas do produto final são definidas. É assim que, no final do processo, um consumidor escolhe seu produto acima de todos os outros.

3. Branding ajuda você a se conectar emocionalmente com os clientes.

Criar uma marca ajuda a construir a confiança com o mercado-alvo, ajuda a fidelizar a marca, para que esses clientes continuem a escolher o produto da marca repetidas vezes. Uma marca engloba uma série de elementos e um dos mais importantes são os valores. Esses valores são integrados à marca e ajudam a criar a conexão emocional com as pessoas e definem como isso as faz sentir.

Por exemplo, você compra uma marca como a Nike porque isso fará com que você se sinta moderno e capaz de fazer qualquer coisa. A Nike representa valores específicos e os comunica ao seu público de maneira eficaz: "Grande parte do nosso poder de compra é baseado em nossas reações emocionais".

4. Ajudar os consumidores a saber o que esperar de um produto, tornando-os fáceis de escolher.

marcas fornecem aos consumidores os motivos para escolher seus produtos ou serviços. Uma empresa que comunica uma promessa clara da marca e cumpre constantemente essa promessa ao longo do tempo, provavelmente construirá um número sólido de clientes fiéis.

Essa é a razão pela qual marcas fortes são frequentemente percebidas como as melhores no processo de decisão de compra do consumidor. Uma oferta consistente e clara, aliada a uma experiência de marca positiva, tranquiliza o cliente, sabendo exatamente o que esperar cada vez que se relaciona com a marca.


Branding é mais do que o design de um produto, um logotipo ou um slogan. É sobre todas estas coisas e mais, a experiência do cliente, a marca promete, a filosofia e a cultura da empresa. Voltando ao exemplo humano, cada indivíduo é diferente, único e tem algo diferente para oferecer. É essa diferença que nos diferencia, como é retratada e comercializada, o que torna as empresas líderes em seu setor. Se na estratégia comercial de sua empresa você aplica a marca, sem dúvida, isso é uma estratégia de crescimento e sucesso.

Fale com a gente agora.
Estamos ansiosos para conhecer as suas ideias.

Whatsapp Contato