05/11/2019

O que uma agência de branding pode fazer pelo seu negócio?


Empresas que investem na pluralidade de produtos e serviços costumam se sair bem no mercado, mas isso não é uma regra. Em muitos casos, principalmente se tratando de um bem tão importante para o seu negócio, como a sua marca, é preciso analisar criteriosamente por quem ela será feita.

Pensando nisso, é provável que você esteja em dúvida entre optar por uma agência de publicidade e uma agência de branding certo?

Não se preocupe, esse ponto não é só um impasse seu, mas de muitos empreendedores que estão notando a relevância de uma marca bem estruturada frente ao mercado. Para te ajudar a entender mais sobre os aspectos que envolvem o trabalho de uma agência de branding, vamos falar neste conteúdo sobre o que é o branding e quais são seus benefícios.

E ainda, por que optar por uma agência focada em branding é o mais indicado e como a Braaco pode contribuir para o crescimento da sua marca! Continue a leitura!

O que é Branding

De forma bastante resumida e prática, o branding é tudo que envolve sua empresa e que a difere das demais. E isso vai muito além do logotipo e do slogan como é comum as pessoas pensarem. Ele abrange, dentre outros pontos:

• Filosofia de atendimento
• Valores
• Propósito
• Tom de voz
• Abordagem de marca
• Abordagem de marketing
• Canais de comunicação
• Sensações
• Personalidade
• Qualidade do produto/serviço.

Muito mais do que contar com um design incrível e totalmente alinhado com a maneira como o seu negócio quer ser visto, o branding ajuda a construir essa visão em todas as áreas, tornando as ações da sua empresa muito mais conectadas e assertivas frente ao seu público consumidor.

Quais os benefícios que sua empresa tem ao investir em branding?

Em um conteúdo já publicado no blog que fala sobre a importância do branding para o seu negócio, pontuamos algumas questões que realmente demonstram não só a relevância dele, como as vantagens que ele proporciona a um negócio. Brevemente os aspectos abordados no conteúdo são:

• O desenvolvimento do branding ajuda as pessoas a identificar e reconhecer seus produtos e sua empresa
• É o que diferencia sua empresa da concorrência
• Branding ajuda você a se conectar emocionalmente com os clientes
• Ajuda os consumidores a saber o que esperar de um produto, tornando-os fáceis de escolher.

Trazendo essas questões para o momento em que vivemos, no qual as pessoas têm muito acesso à informação e se diferenciar da concorrência é extremamente essencial, uma marca de peso tende a vender e influenciar mais o mercado. Além disso, ela contribui para reter mais clientes e gerar novos insights para o negócio.

De acordo com a pesquisa Global Consumer Insights Survey da PwC, no Brasil, a razão para se comprar de um varejista difere do resultado global e é principalmente centrada nas relações de confiança: 40% dos participantes citam esse fator entre os mais importantes a influenciar sua decisão.

E o que isso tem a ver com o branding? Tudo! Lembra que falamos que ele aproxima o consumidor da sua marca? Ações, valores, propósito, personalidade, tom de voz e todos os outros aspectos trabalhados pelo branding, se bem alinhados, passam mais confiança ao consumidor.

Uma marca que oscila em seu tom de voz e na comunicação visual e não trabalha traços e itens que a representem de maneira contínua, não passa confiança.

Por outro lado, uma marca estruturada e confiável cuida de todos esses detalhes e a Apple é um ótimo exemplo disso.

Confiança vai muito além do atendimento excelente

Ainda falando sobre a questão da confiança pontuada na pesquisa da Global Consumer Insights Survey, notamos um ponto importante que queremos frisar. [...] A confiança na marca representa muito mais do que entender o comportamento de compra e oferecer segurança e qualidade consistentes na entrega de produtos e serviços ao consumidor.

A confiança também pode ser conquistada com base na transparência em relação a fontes/fornecedores e materiais utilizados; no envolvimento genuíno da empresa em atividades comunitárias e de caridade; e na admissão e correção de erros em momentos de crise. São fatores que não se limitam a marcas estabelecidas; eles também podem servir como princípios orientadores para quem está começando.

O ponto em questão é: como atuar frente a esses aspectos de forma consistente e de forma que realmente entregue valor ao cliente em potencial em cada ação da sua empresa? Com o branding!

A conquista do consumidor deixou de ser apenas embasada no atendimento impecável e no produto/serviço de ótima qualidade. É preciso ir além com boas práticas e, mais do que isso, é necessário deixar claro que sua marca se preocupa com a percepção que cada cliente tem dela, buscando continuamente aprimorar as ações que envolvam isso.

Agência focada em branding: o que isso agrega ao seu negócio?

Na introdução deste conteúdo falamos sobre uma dúvida que pode estar em sua mente, que é a questão de optar por uma agência de publicidade – que atua nessa área, mas que desempenha outras funções – ou uma agência de branding – que desenvolve um trabalho muito mais focado na marca e tudo que a envolve. Normalmente ao contratar uma outra empresa ou até mesmo um profissional que desenvolva logotipos, é bem provável que você tenha um design bacana, agregando bastante ao visual da sua marca.

Contudo, como já mencionamos acima, o branding demanda muito esforço, estratégia e aprofundamento sobre a sua empresa para então poder ser elaborado e trabalhado. Não significa que o trabalho desenvolvido por esses profissionais não será interessante, mas você precisa avaliar as entregas deles em relação ao de uma agência de branding.

Falando nisso, você sabe como a escolha por este tipo de empresa pode agregar no seu negócio?

Sabemos que, como empreendedor, seu foco está no crescimento, no lucro. E não há nada de errado com isso, pelo contrário. É preciso não só se manter, como avançar de maneira expressiva para conquistar clientes mais fiéis e maior notoriedade no mercado.

Ao escolher uma agência de branding, essa decisão por si só acarreta em mais seriedade para sua marca.

Além disso, como já pontuamos, o trabalho desenvolvido por ela é muito mais minucioso e detalhado para realmente transformar sua marca em uma pessoa, com personalidade e que possa captar a empatia e interesse dos consumidores.

O principal motivo então para você optar por uma agência focada em branding é a questão de ela englobar todas as questões, desde o design, passando pela estratégia até o tom de voz proporcionando uma conectividade com público foco nos meios on- line e off-line.

Como a Braaco pode contribuir para o crescimento da sua marca?

Para tornar ainda mais palpável os benefícios de optar por uma agência de branding, iremos falar a respeito dos serviços que são desenvolvidos na Braaco e todas as vertentes que englobam cada um deles.
Nesse sentido, nós disponibilizamos ao mercado os serviços de estratégia, design e maquetes 3D. Em cada um deles trabalhamos com:

Estratégia:
• Análise de marca
• Posicionamento estratégico
• Naming
• Consultoria gráfica

Design:
• Design de marca
• Identidade visual corporativa
• Manual de identidade visual
• Design de embalagens
• Catálogos
• Impressos corporativos
• Web design
• Sinalização
• Livros e revistas

Maquetes 3D:
• Render de produtos
• Render de embalagens
• Render arquitetônico.
Percebeu em quais pontos atuamos? Todos esses serviços que realizamos é com o intuito de realmente proporcionar uma visão panorâmica da sua marca e, mais do que isso, possibilitar uma percepção totalmente diferenciada do seu negócio.

Isso com o intuito que ele se destaque, evolua e tenha um posicionamento de impacto frente aos clientes.

Muito mais do que entregar um produto ou serviço de qualidade, quais sensações e experiências a sua marca entrega? Qual o valor percebido na sua comunicação?

Se desejar, clique abaixo, entre em contato conosco e solicite um orçamento sem compromisso! Descubra como podemos ajudar sua empresa a ser vista de uma forma totalmente única e exclusiva no mercado através do branding!

Fale com a gente agora.
Estamos ansiosos para conhecer as suas ideias.

Whatsapp Contato